sexta-feira, 1 de julho de 2011

Das Hipócritas Amizades

Tava pensando muito ultimamente nas amizades... eu tenho amigos, sei que tenho, mas sei que tenho apenas colegas com quem é bom passar o tempo. E sei que eles me consideram assim também.

Comecei a pensar nas hipocrisias que as amizades as vezes proporcionam... vamos ser sinceros? Se seu amigo falou mal de você uma vez, mesmo você tendo perdoado, ele vai falar de novo. Ele não é mais seu amigo. Pode até ser um colega, mas amigo... não.

Se sua amiga nunca te liga, nunca pergunta por você, e quando você a procura ela nunca está disponível ou com pressa, menos nas nights... ela não é sua amiga! Ela é sua colega para ir à boates.

Agora, pra mim, o mais hipócrita, e vou ser muuuito criticada por pensar assim, mas penso. Se você transou com alguém que era seu amigo, essa amizade NÃO EXISTE MAIS! Não adianta, não é mais a mesma coisa. A não ser que ele vire seu namorado(a). Se não, passou a ser colega.

Tem gente que quer ser amigo de todo mundo e acaba sendo amigo de ninguém... e as vezes vai se contentar com as migalhas que COLEGAS tem a oferecer.
Eu detesto que não gostem de mim... quero que gostem de mim, mas não quero a amizade de todos! Não dá. Você não consegue gerenciar muitas amizades, você vai acabar fazendo escolhas, magoar quem te considera amigo e você dá menos valor do que a outro.

Não, não rola. Amizade, como minha vó muito bem disse, e a mãe dela antes dela, amigo nós contamos nos dedos... de UMA mão!

Não é pra sair descartando todo mundo e achando que não são seus amigos, tem muita gente que realmente tenta ser assim, amigo do mundo... mas, na boa, vamos parar de ser hipócritas e querer nos mostrar tanto... amigo é pra se guardar, não pra se laçar e guardar em um curral para contar quantos tem.

Um comentário:

  1. concordo plenamente com você...quem lê isso deve achar que você é apenas mais uma nerd sem amigos,ms esta e a verdade a sociedade esta tão podre e doente que ate as amizades passaram a serem hipocritas...

    ResponderExcluir