quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dos Julgamentos

Eu li uma coisa que me deixou triste, não sei bem o por quê... Depois paro pra pensar melhor no assunto. Mas o que eu li dizia:"É bom pra lembrar e saber o que é realmente importante..." ou algo assim.

Aquilo me tocou, não sei por que. Mas tocou. Alguns podem dizer que é porque não sou importante e por isso visto a carapuça, ou porque senti que poderia significar que eu não dou valor ao que é realmente importante. Tanto faz.

A opinião dos outros não me baseia, não me importa, para ser o que sou. Eu não mudo, nem vou, como ninguém vai mudar também.

Não estou dizendo que tem a ver comigo o que foi comentado, não sou presunçosa a esse ponto. Só falei que me tocou.

O que eu parei para 'lembrar e saber o que é realmente importante' foi: da família, ela é única e para sempre;

das amizades, elas são escolhas e não juízes do seu caráter,do que você faz ou não, elas te aconselham, podem até brigar, mas nunca [se for amigo de verdade] te abandonará ou fará pouco caso de você tê-la escolhido;

e por último, do amor: esse não se escolhe, acontece. Pode ser devagar, pode ser como um raio, e assim como as amizades, não deve ser julgado, deve ser compreendido.

No fim, para mim, o que é importante é: por mais que não concordem com você ou que condenem alguma atitude sua, não aja nunca como se fosse um juiz. Não somos. Temos sempre que tentar e tentar não julgar os outros... todos o fazem, mas devemos tentar ignorar e pensar NA PESSOA.

As consequencias dos atos dela, ELA é que irá receber, e não deveria ser das mãos de um amigo, de um parente, ou de um amor.

Sinto falta de certas pessoas, de verdade. Mas não sinto falta do julgamento delas.

E por fim, um pequeno lembrete: Na formatura de História da nossa turma tocou "Vai Passar" do Chico Buarque na entrada e o samba-enredo da União da Ilha no final. Não tocou Lenine, apesar de achar que "Paciência" deveria ter sido tocada para mim, que aguentei de tudo e mais um pouco para que tudo fosse maravilhoso para todos e que um grande amigo pudesse se sentir a vontade e poder participar.

Ficou muito na cara o recado? Desculpem, de verdade... não quero ofender ninguém. Escutem a música do Lenine, um dos meus artistas preferidos. E, por favor, paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário